Pesquise Aqui!

Carregando...

sábado, 22 de agosto de 2009

Equipamentos para pesca de TILÁPIA


Hoje , irei postar os equipamentos necessários para uma divertida pescaria de ... TILÁPIA.


VARA:Uma vara de bambú do próprio pesqueiro ou uma telescópica de 2,10m para cima são boas.Se preferir usar molinete , use varas de 1,50 m ou mais , se possível , para garantir uma briga boa.

RECOMENDO:Qualquer vara telescópica acima de 2,10 m , e para molinete , qualquer uma da SHIMANO , de 5-10 libras , que garante uma briga bem esportiva


MOLINETE:Um molinete tamanho tamanho micro garante uma briga boa , use , se possível , 100 metros de linha 0,25 no mínimo.

RECOMENDO:Molinete Maruri Lubia tamanho 30 , com 150 metros de linha 0,25


CARRETILHA:A carretilha não é muito usada neste tipo de pesca , mas se quiser , use modelos de tamanhos leves.

RECOMENDO: --


CHUMBADA: Para pesca com varas de mão , uma chumbada de 3 gramas ou menos , solta na linha é uma boa.No molinete , não usaremos chumbada em virtude de usarmos mais as bóias.

RECOMENDO: Chumbada 3 gr


BOIAS:Para varas de mão(lisas , sem molinete) , use uma bóia lambari pequena , ou então uma bóia palito.Para molinetes use o chicote contido neste link :http://companhiadapesca.blogspot.com/2009/07/passo-passo-usando-molinete-e-missanca.html , e se preferir , não use miçanga e sim qualquer outra isca para tilápias.Se quiser , use no lugar do torpedo , uma boia cevadeira com uma boa ceva em seu interior.

RECOMENDO:O chicote contido no link acima


ANZÓL:Maruseigo tamanho 16 ou menos são bons , sem cabo de aço ou encastroado , pois a tilápia não possui dentes sem serrilhas.

RECOMENDO:Maruseigo 16


ISCAS:Plugs de meia agua e spinners são uma boa , a isca "GIRINO" , da Rainbow também é boa , o prblema é que as chances da tilápia embuchar a isca é maior.Iscas naturais são massa , ração de peixe do próprio pesqueiro , miçanga(como no link acima contido) e EVA

RECOMENDO:Miçanga ou ração



Uma pescaria divertida , facil e muito esportiva com os equipamentos acima citados


Abraço a todos


Tomcather

Nenhum comentário:

Postar um comentário